domingo, março 21, 2010

7 estratégias de MKT Digital


As sete estratégias são: Conteúdo, Mídias Sociais, E-mail Marketing, Marketing Viral, Publicidade on-line, Pesquisa on-line e Monitoramento.

1.Conteúdo
: Você tem que oferecer algo útil e relevante para o consumidor. Algo que ele queria. A palavra é Informação.

2.Mídias Sociais
: Você tem que criar uma rede forte ligada ao negócio. Sem ela você não é nada. A palavra é relacionamento.

3.E-mail Marketing: É, ele ainda vive. Nem todos os consumidores usam o Twitter, então você tem que ter ações de e-mail marketing. Aqui, um aparte: e-mail marketing pra quê? Essa é a pergunta que você tem que se fazer. Informativo, Promoção e Lançamento. É isso.

4.Marketing Viral: Esta é a ferramenta mais importante, eficiente e lucrativa da Internet, e que poucas pessoas sabem utilizá-la No Marketing Viral, você multiplica tudo que faz por 10, por 100, por 1000. É aí que o seu negócio realmente decola.

5.Publicidade on-line
: Você tem que ter um plano de mídia e divulgação que não pode ser só baseado no buzz. A publicidade é importante. Mas não é mais a mesma. Você tem que ser criativo e focar seu investimento em nichos. Além disso, você pode usar a publicidade on-line gratuita, através do SlideShare, YouTube, e tantos outros serviços web.

6.Pesquisa
: Assuma que o importante é o consumidor, não você, e que você não sabe NADA. Pesquise, pesquise, pesquise. Aprenda tudo que puder sobre seu consumidor on-line. Como pensa, o que quer, quem é, o que faz. Entenda sua mente.

7.Monitoramento: Monitore tudo. E aprenda com isso. Quem mais vai te ensinar sobre Internet é a Internet. Monitore tudo. Monitore sempre. Mas analise o que está monitorando, entenda e aprenda com isso.

Fonte
: UOL

0 comentários:

 

Castelo Web © 2010